Presidente destaca emendas impositivas como grande avanço da Câmara em 2017

Projeto de autoria da vereadora Priscilla Tejota (PSD) já está em vigor e vereadores já apresentaram alterações na LOA 2018

Presidente da Câmara, vereador Andrey Azeredo (PMDB) | Foto: Alberto Maia / Câmara Municipal de Goiânia

Em balanço dos trabalhos da Câmara Municipal de Goiânia no ano de 2017, o presidente da Casa, vereador Andrey Azeredo (PMDB), destacou as emendas impositivas como o principal projeto aprovado pelo Legislativo.

A matéria de autoria da vereadora Priscilla Tejota (PSD) foi aprovada logo no primeiro ano desta legislatura e já está em vigor. Na tramitação do projeto da Lei Orçamentária Anual de 2018, os vereadores puderam apresentar emendas para destinação de até 1,2% do orçamento previsto para demandas específicas como obras e reformas de praças, ruas, unidades escolares e de Saúde, entre outros.

“Vejo que este foi o maior avanço da ação legislativa este ano. Esta Casa fez história no Estado de Goiás. Nossa co-irmã, a Assembleia Legislativa, por exemplo, tentou e muito aprovar matéria semelhante e não conseguiu. E nós, no primeiro ano da legislatura, mostramos independência deste poder com respeito e autonomia em relação ao Executivo”, ressaltou. 

Além disso, o presidente adiantou que o Paço não deve se opor às alterações feitas pelos parlamentares. “Em conversas preliminares com a prefeitura, vimos que não há intenção de vetar qualquer emenda, a não ser aquelas que possuírem alguma nulidade técnica”, afirmou.

Além disso, o balanço apresentado pela presidência destacou ainda a assiduidade dos vereadores nas sessões ordinárias de 2017, que ficou acima da média dos anos anteriores, e a devolução de R$ 17 milhões à prefeitura referente ao duodécimo. 

Sobre a relação conturbada entre Legislativo e Executivo durante o ano, o presidente voltou a dizer que a Câmara trabalha para que a relação seja harmoniosa, mas admitiu que a falta de um líder poderia ter auxiliado neste diálogo. “[melhorar esse relacionamento] é nosso desejo e trabalhamos para isso desde o primeiro dia. A falta de um líder não prejudicou os trabalhos da Casa, mas pode ter contribuído para que não tenha sido uma relação mais harmoniosa e projetos que aqui tramitaram que porventura também são de interesse do Paço”, avaliou.

Uma resposta para “Presidente destaca emendas impositivas como grande avanço da Câmara em 2017”

  1. Avatar Ziro disse:

    Manobrista do prefeito tiranossauro. Seus eleitores estão de olho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.