Prefeitura de Goiânia ressalta a importância da vacina contra a Influenza

Autoridades da saúde alegam que esse imunizante tem um papel fundamental para evitar o colapso do sistema de saúde neste momento

Prefeitura de Goiânia reforça a importância da vacinação contra a gripe, a fim de evitar um colapso no sistema de saúde nesse momento.

Seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), a Prefeitura de Goiânia continua vacinando contra a Influenza. Na atual etapa, podem ser vacinados os idosos a partir de 60 anos e professores da Educação Básica, Ensino Médio e Superior também. No total, já foram aplicadas 161.385 doses do imunizante em questão no município de Goiânia. A vacina é segura e é considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe. É importante ressaltar que quem recebeu o imunizante contra a covid-19 há menos de 14 dias, deve esperar para tomar o de gripe. As autoridades do setor de saúde afirmam que caso a pessoa esteja perto de tomar alguma das duas vacinas, ela deve dar preferência ao imunizante que previne contra a covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.