De acordo com administração municipal, novidade permite que pais recebam informações sobre as atividades escolares dos filhos pelo celular

Anunciado no final de 2015, o aplicativo Sala 10 passa a ser a nova ferramenta da Secretaria Municipal de Educação de Catalão no acompanhamento estudantil. A ferramenta possibilita que pais recebam no celular informações diárias sobre faltas, notas, calendário de provas, do ano letivo e outros dados, de acordo com a prefeitura.

O aplicativo foi lançado na tarde desta segunda-feira (15/2) no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Catalão, e já está ativo. Com a novidade, que pode ser baixada gratuitamente pela internet, a cidade se torna a primeira cidade brasileira a implantar a ferramenta. De acordo com Arcilon Sousa Filho, secretário municipal de Educação, o novo sistema trará “mais segurança e acompanhamento” aos pais.

“O aplicativo é um marco em nossa rede de ensino no Brasil, pois com ele nossos alunos serão monitorados pelos próprios pais, sobre tudo que acontece em sala de aula. Assim, garantimos uma melhor segurança e incentivo à assiduidade e comprometimento do aluno e seus familiares com os estudos”, afirmou o secretário. (Com informações da Prefeitura de Catalão)