Sogra de ex-secretário de Saúde teria se vacinado antes do tempo previsto

| Foto: Divulgação

A prefeitura de Caldas Novas apura uma denúncia de ‘fura fila’ da vacina contra a Covid-19. Segundo o radialista Alan Cassio, a sogra do ex-secretário de Saúde, Angelo Silva, pode ter passado na frente e se imunizado antes do tempo previsto.

A ação, segundo áudio divulgado pelo radialista, e atribuído à mulher, fala em interferência do genro, Ângelo Silva, que então era secretário de Saúde do município, para que ela furasse a fila.

“O Ângelo aproveitou que é secretário e mandou pra mim antes”, disse a mulher em um trecho do áudio.

Através de nota, a prefeitura de Caldas Novas informou que, após tomar conhecimento de áudios pela imprensa, acionou a equipe jurídica. O objetivo é instaurar um Processo Administrativo de Investigação para averiguar a situação.

A Prefeitura ressalta ainda que repudia qualquer ação de “fura fila” e reafirma o seu compromisso com os princípios e diretrizes do SUS.

“O órgão também reitera a transparência das suas ações e garante que trabalha desde o início da pandemia, buscando a prevenção da doença e promoção da saúde dos caldasnovenses, no desejo de vacinar todas as pessoas dos grupos prioritários, conforme disponibilidade de doses”, diz a nota.