Prefeitura cria força-tarefa para limpar margens da Marginal Botafogo e da Perimetral Norte

Trabalho inclui a limpeza do Córrego Botafogo e a retirada das plantas e árvores dos taludes que ficam às margens da via

Foto: Reprodução / Luciano Magalhães

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) iniciou a semana com serviços de roçagem e limpeza em diversas regiões da capital. Além destes espaços, a Comurg criou uma força-tarefa para limpar as margens da Marginal Botafogo e da Perimetral Norte.

Nestes locais, os agentes de limpeza fazem a capina do mato alto, poda manual e costal da grama e do mato alto e remove entulhos. Na Marginal, o trabalho ainda inclui a limpeza do Córrego Botafogo e a retirada das plantas e árvores dos taludes que ficam às margens da via.

Nesta semana serão atendidos as praças, canteiros, rotatórias e demais áreas públicas dos setores  Jardim Santo Antônio, Cidade Jardim, Novo Horizonte, Serrinha, Vila Rizzo, Jardim Presidente, Faiçalville, Jardim Santo Antônio, Residencial Vale do Araguaia, setor Santa Rita, setor Bueno, Santo Hilário, Rodoviário, Parque Amazônia, Conjunto Riviera, Conjunto Fabiana, Marginal Botafogo, Jardim Primavera, Parque Santa Cruz, Parque Atheneu, Jardim Atlântico, Buena Vista, Residencial Olinda, Vera Cruz e Residencial Kátia.

Segundo o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, neste período o mato pode crescer até quatro centímetros por dia. “A ação rápida do município busca proporcionar uma cidade mais limpa e reduzir os danos causados pelo mato alto como, por exemplo, a insegurança, proliferação de insetos e também do mosquito Aedes Aegypti”, acrescenta.

Além das frentes em andamento, a Comurg mantém diariamente um cronograma de atividades de limpeza que inclui a coleta orgânica, seletiva, varrição e as atividades de remoção de entulhos e galhadas nas vias públicas da cidade.

O trabalho é executado com o auxílio de tratores e micro- tratores máquinas costal e manual e visa impedir o crescimento excessivo da vegetação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.