Carolina Pereira, superintendente de Planejamento e Gestão Sustentável e coordenadora do grupo responsável pela análise das emendas apresentadas afirma que a equipe buscou atender da melhor maneira possível as demandas da sociedade

Foto: Divulgação

Em reposta à matéria publicada nesta segunda, 31, no Jornal Opção, em que diversos líderes comunitários de Goiânia afirmam que não foram consultados no processo de revisão do Plano Diretor de Goiânia, a Prefeitura afirmou que o processo vem sendo feito com participação popular.

De acordo com Carolina Pereira,  que é superintendente de Planejamento e Gestão Sustentável e coordenadora do grupo responsável pela análise das emendas apresentadas, a equipe responsável por essa revisão analisou não somente a viabilidade técnica, prática e a constitucionalidade das propostas, como também as demandas sugeridas por cidadãos goianienses no blog Goiânia do Futuro.

[relacionadas artigos=”332313″]

 “Estamos falando de um plano que teve uma participação popular grande, que teve um site aberto desde 2017 para que as pessoas enviassem as suas demandas e de documentos que estão no site da Câmara Municipal desde 2020. O que estamos fazendo agora é apenas revisar a viabilidade técnica de emendas.”, reitera. 

Ao contrário da afirmação, os moradores reclamam que as demandas dos diferentes bairros e os desejos dos moradores estão sendo negligenciados frente aos interesses de grandes grupos imobiliários.