Prefeitura anuncia bloqueio no cruzamento da Avenida Goiás com Independência a partir de segunda

Secretários realizam liberação do trecho entre a Rua 55 e Avenida Paranaíba e anunciam novas interdições

Foto: Felipe Cardoso | Jornal Opção

O secretário Dolzonan Matos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) esteve no cruzamento da Goiás com Paranaíba na manhã desta sexta-feira, 25, para anunciar a liberação do trecho entre a Rua 55 e Avenida Paranaíba para o trânsito a partir de hoje. O local havia sido interditado para a construção de mais uma etapa das obras na pista Norte-Sul da Avenida Goiás.

Nesta nova etapa das obras, os cruzamentos da Avenida Goiás com as ruas 4 e 5 serão interditados e os motoristas terão como alternativa de rota os desvios já implantado no local. “Hoje mesmo iremos concretar o piso entre a Paranaíba e a rua 5, que já está interditada”, explica Dolzonan

O secretário explicou que será realizada a requalificação completa da Avenida Goiás, as calçadas estão sendo readequadas, conforme as normas de acessibilidade e arborizadas, com a troca das espécies que estiverem condenadas; além de uma iluminação de LED será adotada em toda a via.

“Vamos entregar uma Avenida Goiás totalmente revitalizada. Temos a certeza de moradores, usuários e comerciantes vão se sentir extremamente felizes com as melhorias”, afirma o titular da Seinfra, ao comentar ainda que as condições climáticas serão monitoradas durante todos os trabalhos a fim de que as frentes de serviços não sejam prejudicadas.

Rede de drenagem

A rede de drenagem completa tem 2,6 km e vai da Praça Cívica ao Setor Norte Ferroviário. O projeto é parte integrante do complexo do BRT e conta com orçamento na ordem de R$ 7,8 milhões.

Segundo Matos, o prazo para conclusão da obra, no sentido Norte-Sul, é dezembro deste ano e toda a rede, da Praça Cívica até a Rua 4, no Setor Norte Ferroviário, deverá estar pronta em agosto de 2020.

Mais interdições 

O secretário municipal de Trânsito, Fernando Santana, também esteve no local e falou sobre os impactos das obras no trânsito e comércio da região. ‘O objetivo da prefeitura é executar as obras causando o menor impacto possível, principalmente ao comércio. Estamos no final do ano, época em que o comércio se intensifica e tudo isso está sendo avaliado”, explica.

O secretário também informou que, caso as chuvas se intensifiquem nos próximos meses algumas intervenções podem ser reavaliadas e até adiadas. “Queremos concluir as obras o mais rápido possível, mas tudo será bem analisado no decorrer das intervenções”, adianta, ao detalhar que o comportamento do trânsito será acompanhado pelos agentes da SMT e setor de engenharia.

Fernando Santana também explicou como será realizada a intervenção no cruzamento da Avenida Goiás com Independência a partir de segunda-feira, 28. “Será bloqueado o trânsito por três dias, segundo a previsão. O transporte coletivo será desviado e os desvios para os veículos de passeio serão devidamente sinalizados”, explica.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.