Prefeitos do Entorno se reúnem com ministro da Saúde em busca de melhorias para região

Principais pedidos dos prefeitos foram a abertura de Hospitais Regionais que estão fechados e a habilitação de mais leitos para ampliar o atendimento não apenas à Covid-19

Foto: Reprodução

Oito prefeitos de municípios do Entorno do Distrito Federal se reuniram com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na noite desta segunda-feira, 13. A pauta do encontro foi melhorias no atendimento à saúde na região. Participaram da reunião os prefeitos Lucas de Carvalho, de Águas Lindas de Goiás; Fábio Correa, de Cidade Ocidental; Diego Sorgatto, de Luziânia; Carlos Alves dos Santos, de Novo Gama; Aleandro Caldato, de Santo Antônio do Descoberto; Pábio Mossoró, de Valparaíso; Joseleide Lázaro Luiz da Silva, de Padre Bernardo; e Cristiomário de Souza Medeiros, de Planaltina de Goiás;.

O encontro foi articulado pelo deputado federal Vitor Hugo (PSL) e contou ainda com a presença de duas promotoras de Justiça, Tania D’Able Rocha e Lorena Lessa; da assessoria parlamentar do Ministério; e da ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda.

Os principais pedidos dos prefeitos foram a abertura de Hospitais Regionais que estão fechados e a habilitação de mais leitos para ampliar o atendimento não apenas à Covid-19, mas para todo tipo de tratamento, para que a população do Entorno não precise sair de suas cidades para buscar atendimento no Distrito Federal, como muitas vezes acontece.

O ministro da Saúde agradeceu pela oportunidade de se inteirar das demandas do Entorno e avisou que sua equipe técnica fará uma avaliação dos pleitos e dará retorno aos prefeitos sobre as demandas que poderão ser atendidas. “Estamos juntos pra levar políticas públicas que possam ser úteis para a população de Goiás, para levar saúde de qualidade”, destacou Marcelo Queiroga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.