Prefeito Rogério Cruz sanciona lei que reajusta salário de servidores de Goiânia

Homologação garante cumprimento da data-base de 2020 e 2021, com correção salarial de 9,32% a servidores administrativos e de outras categorias

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) sanciona na tarde desta segunda-feira, 16, na Escola Municipal Itamar Martins Ferreira, no Setor Bela Vista, projetos de lei que concedem reajuste salarial a servidores públicos administrativos e professores da Prefeitura de Goiânia.

Os projetos garantirão que mais de 30 mil servidores tenham suas remunerações reajustadas em 9,32%, percentual referente às datas-bases de 2020 e 2021. Os professores municipais, mediante a sanção dos projetos, terão suas remunerações reajustadas em 15%, percentual concedido em duas etapas: 10,86% retroativo ao mês de abril, e 4,14% a partir de setembro deste ano.

Além disso, a categoria terá aumento de 50% no valor do auxílio locomoção, e 15% na gratificação de regência, destinada aos professores que atuam em sala de aula.

Os servidores administrativos da Educação também serão beneficiados com o pacote. Além do reajuste salarial de 9,32%, a categoria receberá, mensalmente, um vale locomoção no valor de R$ 300.

Rogério Cruz ressalta que a valorização dos servidores públicos é prioridade da gestão. “Benefícios serão pagos de forma retroativa a abril, mês em que os projetos foram enviados à Câmara pela Prefeitura de Goiânia”, destaca.

5 respostas para “Prefeito Rogério Cruz sanciona lei que reajusta salário de servidores de Goiânia”

  1. Avatar Ednairxaviercosta disse:

    Os garis também necessitam dessa colocação de 300 reais
    Os servidores da comurg garis jardineiro coletores todos servidores.

  2. Só os funcionários públicos da educação vai receber?
    E os administrativos da administração direta vai receber? Ou não?

  3. Avatar Romilda ferreira disse:

    @SENHOR PREFEITO DE GOIÂNIA, NÃO É REAJUSTE SALARIAL E SIM REPOSIÇÃO DA INFLACAO, QUE DEVE SER FEITA TODO ANO, POR FORÇA DA LEI EXISTENTE.

  4. Avatar SALUSTRIANA MORAIS disse:

    Bom dia Sr prefeito,
    Meu nome é Salustriana Morais, gostaria de saber quando o senhor vai pagar o acerto com os temporários que finalizaram seus contratos agora em abril? E se vai nos pagar todo o retroativo, inclusive o vale transporte que nos tirou??????

  5. Avatar Mauro Batista disse:

    E a data-base de 2022 para os administrativos da educação será paga quando???????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.