O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, lança na próxima segunda-feira, 27, a tarifa social para os usuários do serviço de água no município. Na cidade, o atendimento é feito pela Sanesc, que passa receber o requerimento dos interessados. O lançamento da tarifa social será feito por Pellozo, durante vistoria programada para a ETA Lúcio Rosa, a principal do município.

Benefício – Segundo a Lei 2.471, de julho de 2021, tem direito ao benefício as famílias inscritas no CadÚnico, com renda de até meio salário mínimo por pessoa. Também terão direito à tarifa social portadores de doenças graves, que utilizem os serviços da Sanesc. Os descontos na tarifa vão varias de 20% a 50%, dependendo do consumo. Para ter acesso ao benefício, o consumidor deve comparecer a um posto de atendimento da Sanesc, munido de RG, CPF e a conta de água.

Investimentos – Em menos de três anos, a Sanesc vem sofrendo uma grande transformação, com cerca de R$ 50 milhões investidos, a partir de uma parceria com a iniciativa privada, em trabalho que vem sendo articulado e fiscalizado junto com o Ministério Público de Goiás. Neste tempo, a extensão de adutoras em Senador Canedo duplicou, assim como a capacidade de armazenamento dos reservatórios. O sistema de produção, que tem a ETA Lúcio Rosa como principal unidade, aumentou em 160% a capacidade. Uma etapa importante é o Haras 2, que será o segundo maior lago para a produção de água em Goiás, que está em fase final de construção. No período, o número de consumidores aumentou 19%.

SERVIÇO
Lançamento da tarifa social de água em Senador Canedo
Data – 27/11 (segunda-feira)
Horário – 9h
Local – Estação Lúcio Rosa (Rua 11A, 387 – Conjunto Morada Nova – Senador Canedo)