Já passaram pela cidade Caiado, Gustavo Mendanha, Vitor Hugo e Edigar Diniz; Marconi e Wolmir Amado irão neste domingo, 3

Os pré-candidatos ao Governo de Goiás fazem peregrinação na cidade de Trindade, a Capital da Fé, que retornou as festividades religiosas após dois anos de paralisação por causa da pandemia da Covid-19. O evento se encerra neste domingo, 3, e já passou por lá, o governador Ronaldo Caiado (UB), o ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota), deputado federal Vitor Hugo (PL) e Edigar Antônio Diniz Jr (NOVO). Faltam ainda o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Wolmir Amado.

Caiado esteve na Festa do Divino Pai Eterno, nesta sexta-feira, 1º, acompanhando a chegada dos mais de 600 carros de bois e 4 mil comitivas de vários municípios à Basílica do Divino Pai Eterno. O governador retorna para o encerramento do evento e irá participar da missa das 5h e da missa das 8h, presidida pelo Cardeal Raymundo Damasceno.

Ainda na sexta-feira, Gustavo Mendanha, acompanhado pelo pré-candidato ao Senado, João Campos (Republicanos), estiveram na festividade. Evangélicos da Igreja Assembleia de Deus, eles caminharam pelas ruas e Praça do Santuário conversando com romeiros. “Confesso que não esperava uma recepção tão calorosa quanto a que eu tive hoje na visita da maior e mais tradicional festa religiosa de Goiás. Muito obrigado, Trindade! Gostei tanto que domingo eu ‘tô’ [estou] de volta”, comprometeu.

A pé, percorrendo os 18 quilômetros de Goiânia a entrada de Trindade, o deputado federal Vitor Hugo (PL) foi à cidade na noite dessa sexta-feira, 2, acompanhado pelo deputado estadual Major Araújo (PL), pré-candidato à reeleição, e outros pré-candidatos e apoiadores. O parlamentar retornará ao encerramento da festa para participar da procissão da penitência, percurso da Igreja Matriz a Praça do Santuário Basílica. Essa cerimônia começa às 5h da manhã, e na sequência, irá participa da missa das 5h45.

Também caminhando do Terminal Padre Pelágio ao Portal da Fé, Edigar Diniz informa que irá participar da missa de encerramento deste domingo, às 19h30. Ele foi acompanhado por de apoiadores. “Já faço isso desde minha juventude. É uma tradição na nossa família”, afirma.

Marconi Perillo irá cumprir agenda em Trindade, às 17h30, quando participa da missa de encerramento, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Já Wolmir Amado participará da missa celebrada pelo Cardeal Raymundo Damasceno, às 8 horas da manhã, mesma celebração que estará o governador Ronaldo Caiado.