Pré-candidato a presidente Pablo Marçal e presidente nacional do Pros visitam Goiânia
04 julho 2022 às 16h36
COMPARTILHAR
Marcus Holanda dará posse a nova executiva estadual do partido, que será presidida por Dhone Rodrigues, e lança pré-candidato ao Senado
Quarto presidente nacional de legenda a visitar Goiânia neste ano, Marcus Holanda, do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), estará na cidade nesta terça-feira, 5, acompanhado do pré-candidato a presidente da República, Pablo Marçal. Na ocasião, será dado posse a nova executiva estadual, que será presidida por Dhone Rodrigues. O evento está programado para ocorrer no Crystal Plaza Hote, na Avenida 85, no Setor Sul. Anteriormente, o comando da sigla estava com Talitta Di Martino, cantora católica e esposa do ex-vereador Tayrone Di Martino.
Na Capital, o Pros pretende lançar ainda a pré-candidatura do policial civil Eduardo Rodovalho ao Senado e oficializar as pré-candidaturas à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Com mais essa pré-candidatura majoritária, o Estado passa a contar com 13 pretensos concorrentes à única vaga ao Senado. Atualmente, os nomes já anunciados são: deputados federal Delegado Waldir (UB) e Zacharias Calil (UB); Alexandre Baldy (PP), deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, senador Luiz do Carmo – todos concorrem a vaga na base caiadista, deputado federal João Campos (Republicano), Wilder Morais (PL), Leonardo Rizzo (Novo), Denize Carvalho (PCdoB), Cristiano Cunha (PV), Manu Jacob (Psol), e, indefinido ainda, o ex-governador Marconi Perillo.
Até o momento, Goiânia já recebeu três presidentes nacionais de partidos políticos. Em maio, Valdemar Costa Neto, do Partido Liberal (PL), esteve oficializando a pré-candidatura do deputado federal Vitor Hugo ao Governo de Goiás. No mês passado, no dia 13, foi a vez do representante da cúpula do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), cuja visita se buscou apaziguar os ânimos partidários, decidindo pela pré-candidatura de senador, do deputado João Campos, apoiando Gustavo Mendanha (Patriota) para o Governo de Goiás, e a maioria dos pré-candidatos apoiando o governador Ronaldo Caiado (UB). No dia 20, Gilberto Kassab, do Partido Social Democrático (PSD) esteve na Alego para apoiar a pré-candidatura do presidente da Casa, Lissauer Vieira, ao Senado.