Pré-candidatas e lideranças organizam live para discutir reivindicações que serão entregues a Lula
14 junho 2022 às 07h38
COMPARTILHAR
Retomada do programa Minha Casa Minha Vida e combate ao feminicídio são algumas das pautas
A pré-candidata a deputada estadual Isaura Lemos (PCdoB), a pré-candidata a deputada federal Sabrina Garcez (Republicanos) e a presidenta da Federação das Mulheres em Goiás, Jucilene Barros, organizam uma live para discutir temas de um abaixo-assinado que será entregue ao pré-candidato à presidência Lula (PT).
Segundo Isaura Lemos, as principais pautas do abaixo-assinado são: retomada do programa Minha Casa Minha Vida, renda mínima para mulheres chefes de família, tabelamento de gêneros de primeira necessidade, ensino profissionalizante para mulheres, crédito para microempresárias, combate ao feminicídio, saúde integral da mulher, entre outros.
“Dialogamos com Rubens Otoni e com a direção do PT. Quando Lula estiver em Goiás, nós entregaremos o abaixo-assinado”, afirmou Isaura.
Sobre a escolha do pré-candidato petista diante das outras opções, Isaura Lemos defendeu que “a Federação das Mulheres em Goiás acredita que apenas Lula tem vontade política de atender verdadeiramente as reinvindicações das mulheres. No passado reivindicamos mais Cmeis e escolas de tempo integral e fomos parcialmente atendidas. Agora queremos creches a partir dos 6 meses de vida, mais vagas de Cmeis e escolas de tempo integral”, completou.
Segundo a pré-candidata a deputada estadual, o intuito da live é dialogar com lideranças, enriquecer a pauta e adquirir apoio. O evento será transmitido dia 17 de junho, às 11h, pelas redes sociais das pré-candidatas.