Termina nesta segunda-feira, 17, o prazo para se inscrever no concurso público para preenchimento de 88 vagas na Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) de Goiás. As inscrições devem ser realizadas no site da banca organizadora, Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). São ofertadas 84 oportunidades para médico legista e quatro para odontolegista. A inscrição tem taxa de R$ 180,00.

A remuneração inicial para ambos os cargos é de R$ 12.794,15. O concurso é promovido pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria da Administração (Sead) e os aprovados atuarão em unidades da SPTC. As vagas são divididas entre médico legista geral, médico legista especialista em anatomia patológica, médico legista especialista em psiquiatria e odontolegista geral.

As provas serão divididas em seis etapas: prova objetiva e discursiva, teste de aptidão física, avaliação médica, exame psicotécnico e avaliações de títulos. Para os candidatos com deficiência, há ainda a avaliação multiprofissional.

A primeira etapa está prevista para ocorrer no dia 28 de julho (28/07) para odontolegista, e 4 de agosto (04/08) para Médico Legista. Para mais informações, os interessados devem consultar o edital completo e anexos no site do Iades.