As investigações, iniciadas em 2020, indicam que cargas de cigarros são adquiridas no Paraguai, armazenadas e depois distribuídas no comércio local de Jussara e cidades circunvizinhas
De acordo com a PF, o grupo conta com a participação de motoristas, batedores e distribuidores| Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira, 27, em Jussara, uma operação para combater uma organização supostamente especializada em contrabando de cigarros de origem paraguaia.
Segundo a corporação, 40 policiais federais cumprem dez mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara Federal de Goiânia, na cidade de Jussara.
As investigações, iniciadas em 2020, indicam que cargas de cigarros são adquiridas no Paraguai, armazenadas e depois distribuídas no comércio local de Jussara e cidades circunvizinhas.
De acordo com a PF, o grupo criminoso, mesmo já tendo sofrido outras investigações policiais, é altamente estruturado e conta com a participação de motoristas, batedores e distribuidores.
Se condenados, os investigados poderão ser enquadrados nos crimes do art. 2º da Lei nº 12.850/2013 – Lei de Combate ao Crime Organizado, que prevê pena de reclusão de três a oito anos, bem como do art. 334-A do Código Penal, que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos.
Deixe um comentário