Polícia Civil prende 11 pessoas por tráfico de drogas em Operação Avalanche

Investigações duraram mais de 3 meses e concluíram que dois grupos criminosos estariam praticando comércio ilícito de drogas em São Luís de Montes Belos, no interior do estado

Apreensões feitas pela polícia na Operação Avalanche. | Foto: Polícia Civil.

Foi deflagrada pela Polícia Civil de Goiás, por intermédio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de São Luís de Montes Belos, na manhã desta sexta-feira, 11, a Operação Avalanche. Ela é considerada um desdobramento de outra operação, a Narco Brasil, do Ministério da Justiça. O objetivo é desmantelar grupos responsáveis pelo tráfico de drogas.

Segundo o Genarc, dois grupos criminosos eram os responsáveis pela venda de entorpecentes na cidade de São Luís de Montes Belos, efetuando o repasse das mercadorias em diversos pontos do município em questão, inclusive em um prostíbulo. As investigações revelaram ainda que garotas de programa eram usadas na distribuição das drogas, as quais eram entregues até mesmo por um sistema de delivery. Os líderes desses grupos estariam planejando um possível ataque armado entre suas gangues, a fim de reivindicarem o poder total sobre o comércio de drogas na região.

Cerca de 43 policiais civis e 14 policiais militares participaram da operação que cumpriu 9 mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão. Também foram apreendidas diversas substâncias entorpecentes, munições de arma de fogo, celulares e até mesmo carros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.