Policarpo assume direção do Patriota em Goiânia

Presidente da Câmara Municipal tem missão de coordenar formação da chapa proporcional para eleições municipais

Romário Policarpo | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo, é o novo presidente do diretório do Patriota na capital. O vereador, que se filiou no partido no ano passado, assumiu o comando metropolitano com a missão de coordenar a formação da chapa proporcional para as eleições municipais deste ano.

Outros três vereadores da capital também passaram a compor o diretório metropolitano: Milton Mercez assumiu a terceira vice-presidência do Patriota. Zander Fábio é o novo secretário-geral e Alfredo Bambu foi para a Primeira Secretaria.

A legenda partido filiou três vereadores durante a janela partidária e se tornou a segunda maior bancada da Câmara de Goiânia, com 8 vereadores, atrás apenas do MDB. Ao lado do DEM, que filiou quatro vereadores, o Patriota afirma que as legendas atuarão em bloco na Casa e que pretendem definir juntas o candidato a prefeito para a disputa pelo Paço Municipal.

O partido de Policarpo mostrou força nas articulações para a filiação de vereadores. Manteve os cinco integrantes originais de sua bancada – além do presidente da Câmara, Zander, Bambu, Milton e Cabo Senna, e filiou Divino Rodrigues, Emilson Pereira e Álvaro da Universo.

O Patriota também foi decisivo para o crescimento do DEM. O líder do prefeito na Câmara, Welington Peixoto, atuou em conjunto com Policarpo para filiar Anderson Bokão, Jair Diamantino e Paulo Magalhães, ficando com a terceira maior bancada da Câmara de Goiânia. Somados, os dois partidos têm um vereador a mais que o MDB, que encerrou a janela partidária com 11 vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.