O período de convenções segue aberto e até o momento há partidos que estão definindo as datas das suas convenções. O PL, do pré-candidato à Prefeitura, Fred Rodrigues, foi o último partido a anunciar a data do encontro.

A legenda, que segue rodeada de rumores se vai ter candidatura própria ou vai indicar a vice na chapa governista do pré-candidato Sandro Mabel (UB), vai realizar sua convenção no dia 3 de agosto na sede do partido, localizado no setor Oeste.

De acordo com uma nota do PL, o encontro vai “marcar um momento crucial, com a definição dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores”.

Articulação

O Jornal Opção mostrou na quarta-feira, 24, que os deputados do Partido Liberal não têm mais restrições à aliança com o pré-candidato do União Brasil a prefeito de Goiânia e que a vice na chapa do candidato governista pode ser o próprio Fred Rodrigues ou então outro nome do partido.

Lideranças do partido só estão aguardando o retorno do presidente estadual do PL, senador Wilder Morais, para tornar o acordo público.

Por outro lado, Rodrigues tem ido às redes sociais e rebatido as informações sobre um acordo com o União Brasil. O movimento do partido bolsonarista repete o roteiro que se deu com a retirada do deputado federal Gustavo Gayer (PL) da disputa em Goiânia.

O próprio deputado e as lideranças do partido garantiam, na época, que o nome do PL para disputa pela Prefeitura de Goiânia seria o de Gayer, mas bem antes do anúncio feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, em Goiânia, já se sabia que o deputado federal iria retirar o seu nome. A falta de engajamento na pré-campanha deixava nítido o desânimo do próprio parlamentar e de lideranças da legenda com a disputa. 

Leia também:

Prefeitura de Goiânia: aliança entre Sandro Mabel e Fred Rodrigues está praticamente definida

Entenda por que Gustavo Gayer realmente desistiu de ser candidato a prefeito de Goiânia