PF deflagra operação contra fraudes bancárias na internet em Goiás e no Mato Grosso

Investigação teve início a partir da identificação, pela Caixa Econômica Federal, de esquema voltado à alteração de dados em boletos bancários

Mais de 30 policiais federais participam da operação (Foto: Divulgação)

Lucas Cássio

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (25/10), a Operação Segurança Digital. Com objetivo de desarticular organização criminosa especializada em fraudes bancárias pela internet em Goiás e no Mato Grosso, são cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Pontes e Lacerda/MT, Cuiabá/MT e Goiânia/GO.

Mais de 30 policiais federais participam da operação. As ordens foram expedidas pela 2ª Vara da Justiça Federal de Cáceres/MT.

A investigação teve início a partir da identificação, pela Caixa Econômica Federal, de esquema voltado à alteração de dados em boletos bancários emitidos pela instituição financeira. As alterações de dados teriam como intuito o redirecionamento à organização criminosa da quantia objeto de pagamento pelo devedor, em prejuízo ao real credor do boleto, à Caixa Econômica Federal e ao próprio autor do pagamento. Estima-se que a organização criminosa tenha desviado valores superiores a R$ 2 milhões.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.