Pesquisa mostra que 90% dos brasileiros são contra proibição da Uber no país

Coluna Painel divulga levantamento realizado pelo Instituto Datafolha e entregue a deputados federais, que devem votar projeto que restringe atuação do aplicativo

Carlos Zarattini, deputado petista que apresentou projeto para proibir a Uber no país | Foto: Lucio Bernardo Jr.

Que a Uber revolucionou o transporte de passageiros nas grandes cidades, incluindo Goiânia e Anápolis, não há dúvidas. Nesta segunda-feira (3/4), a Folha de S. Paulo registra também a esmagadora aprovação que o serviço tem em todas as regiões: 90% dos brasileiros defendem que a empresa tenha permissão para atuar no Brasil.

A pesquisa, realizada pelo Instituto Datafolha, foi entregue a deputados federais pela empresa para sensibiliza-los a não apoiarem o projeto apresentado pelo petista Carlos Zarattini (SP), que na prática inviabiliza a atuação dos aplicativos de transporte individual no país, previsto para ser votado ainda nesta semana.

Ainda de acordo com a pesquisa, publicada na coluna Painel, 74% dos que responderam dizem que usam o aplicativo para evitar beber e dirigir. A pesquisa contratada pela empresa foi realizada entre 9 e 11 de fevereiro, em 130 municípios.

Uma resposta para “Pesquisa mostra que 90% dos brasileiros são contra proibição da Uber no país”

  1. Avatar Eroni disse:

    Tem que ter fiscalização e tem que diminuir números de carros nas ruas do jeito que está não está legal ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.