Pesquisa Datafolha: Bolsonaro tem 26%, Ciro e Haddad, 13%, e Alckmin 9%

Bolsonaro também é o candidato mais rejeitado, aparecendo com 44%, seguido de Marina (30%) e Haddad (26%)

Montagem: arquivo

O Datafolha divulgou na noite desta sexta-feira (14/9) mais uma pesquisa de intenção de voto da eleição para presidente. Apesar do último levantamento ter sido no dia 10, a pouco menos de uma semana, o novo resultado já mostrou algumas diferenças.

No estudo, Jair Bolsonaro (PSL) continua na frente, com 26%, seguido de Ciro (PDT) e Haddad (PT), empatados com 13%. Geraldo Alckmin (PSDB) aparece em quarto lugar, com 9%, e Marina Silva (Rede) tem 8%.

Na continuação do levantamento, João Amoêdo (Novo), Henrique Meirelles (MDB) e Alvaro Dias (Podemos) tem 3% cada e Cabo Daciolo (Patriota), Vera Lúcia (PSTU) e Guilherme Boulos (PSOL) aparecem com 1% cada. João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) tem menos de 1%.

Brancos e nulos somam 13% na pesquisa e não sabe ou não respondeu, 6%.

Rejeição

Apesar de liderar as intenções e votos, Bolsonaro também é o candidato que possui a maior rejeição, aparecendo, com folga, com 44%. Em seguida, vem Marina, com 30%, Haddad com 26% e Alckmin com 25%. Ciro tem 21%, Vera Lúcia, 19%, Cabo Daciolo, 18%, Eymael, Boulos e Meirelles 17% cada.

Alvaro Dias, Amoêdo, João Goulart têm, de rejeição, respectivamente, 16%, 15% e 14%. Os que rejeitam todos ou não votaria em nenhum soma 4% e os que votariam em qualquer um ou não rejeita nenhum, 2%. Não sabe corresponde a 5%.

A pesquisa ouviu 2.820 eleitores entre quinta (13) e sexta-feira (14) e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com o nível de confiança de 95%. O levantamento foi contratado pela TV Globo e Folha de S.Paulo e está registrada com o número BR 05596/2018.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.