Presidente da Comissão de Segurança afirma que Moro é “cidadão de renome nacional que pode ser alvo de ataques contra sua integridade física e de sua família”

Sergio Moro: ex-magistrado e ex-ministro da Justiça | Foto: Reprodução

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado Capitão Augusto (PL-SP), enviou ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, pedido para que seja determinada com urgência ao Poder Executivo a manutenção dos serviços de segurança prestados pela Polícia Federal (PF) ao ex-ministro da Justiça Sérgio Moro e sua família.

O ex-ministro pediu exoneração do cargo na última sexta-feira, 24, após denunciar tentativas do presidente Jair Bolsonaro de interferir politicamente em investigações em curso na PF.

  1. “Tal solicitação se deve ao fato de ser o senhor Sérgio Moro cidadão de renome nacional que pode ser alvo de ataques contra sua integridade física e de sua família, tendo em vista sua atuação como juiz na operação Lava-jato e também das ações desenvolvidas à frente do Ministério da Justiça”, afirma Capitão Augusto. (Com informações da Câmara)