Paulo Garcia inaugura parte do Macambira-Anicuns: “É um momento histórico”

Prefeito de Goiânia entregou obra na região Sul e destacou feitos de sua gestão. Este é o 9º parque construído pelo petista

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), está só sorrisos nos últimos dias. Em comemoração ao aniversário da capital, ele entrega 15 grandes obras, frutos de investimentos de cerca de R$ 1 bilhão. Na manhã desta terça-feira (20/10), o petista foi à região Sul entregar mais uma parte das obras do Parque Urbano Macambira-Anicuns (Puama).

Acompanhado de vereadores, secretários municipais, da deputada estadual Adriana Accorsi (PT) e do titular da Secretaria de Cidades e Meio Ambiente do Estado, Vilmar Rocha (PSD), Paulo Garcia comemorou a entrega do espaço, o qual ele definiu como “um momento histórico” para a cidade. “Aqueles que conheciam essa região sabem que a transformação é assustadora. Era uma área degradada, em que os cidadãos não podiam se apropriar do espaço. Agora, se tornou aprazível e referência na promoção de justiça social”, afirmou o petista em coletiva de imprensa.

O evento foi realizado no Setor Faiçalville, onde está localizada parte do Puama — que tem mais de 25 hectares de extensão e é um projeto que deverá ser desenvolvido a longo prazo. De início, a Prefeitura de Goiânia garante que concluirá 30% do projeto até o final de 2016, que representam os trechos I, II e III. No local, foram entregues o parque ambiental, núcleo socio-ambiental, núcleo de estar, parquinho para as crianças, pista de cooper e um anfiteatro romano.

“Alguns fazem criticas que os benefícios de nossa gestão só chegam à região central, ou aos bairros de maior valor agregado. Pois, estamos aqui em uma região não tão central, alguns a consideram periférica. O Puama mudou a qualidade dessa região, é um projeto de muita qualidade, atento às necessidades da população”, afirmou o prefeito.

Paulo Garcia sustentou que “tem se esforçado muito” para melhorar a qualidade de vida dos goianienses. Segundo ele, Goiânia tem 35 parques hoje. “Poucas cidades no mundo têm essa quantidade de áreas de preservação” defendeu e completou: “Só eu inaugurei nove e revitalizei outros tantos. Aos poucos vamos realizando tudo aquilo que nos comprometemos a fazer”.

Paulo Garcia e Vilmar Rocha "abrem as portas" do Puama | Foto: Alexandre Parrode

Paulo Garcia e Vilmar Rocha “abrem as portas” do Puama | Foto: Alexandre Parrode

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.