A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) anunciou a eleição de sua diretoria para o biênio 2024/2025 nesta sexta-feira, 8. Com 98,31% dos votos apurados, Patrícia Carrijo foi eleita presidente da entidade pela terceira vez, liderando uma chapa composta exclusivamente por mulheres magistradas – fato inédito na história da associação.

A diretoria recém-eleita inclui as juízas Renata Nacagami como vice-presidente e Rosa Lúcia Perillo como 2ª vice-presidente. “Por duas gestões, conseguimos alcançar conquistas históricas para a magistratura, que nos honra ao respaldar, mais uma vez, nosso trabalho. Ainda temos muito a realizar juntos”, disse Patrícia.

A juíza fez história ao tornar-se a primeira mulher presidente da Asmego em dezembro de 2019. Sua reeleição em dezembro de 2021, com 96% dos votos, ocorreu em uma chapa única. Na época, os desembargadores Luiz Cláudio Veiga Braga e Homero Sabino de Freitas eram os vice-presidente e 2º vice-presidente, respectivamente. Homero Sabino, fundador da Asmego, faleceu em outubro de 2022.

Esta eleição marca também a primeira vez em que um presidente da Asmego pôde se candidatar pela terceira vez consecutiva, graças a uma reforma estatutária aprovada em 8 de agosto deste ano.

Composição
Compõem a nova diretoria eleita os seguintes magistrados:

Patrícia Machado Carrijo (presidente)
Renata F.C. Gomes de Barros Nacagami (vice-presidente)
Rosa Lúcia Perillo (2ª vice-presidente)

  1. Gabriel Lisboa (titular) e Sandra Regina Teodoro (suplente)
  2. Elcy Santos de Melo (titular) e Marcella Sampaio (suplente)
  3. Heber Carlos de Oliveira (titular) e Lígia Nunes (suplente)
  4. Mateus Milhomem (titular) e Flávio Fiorentino (suplente)
  5. Henrique Neubauer (titular) e Érika Cavalcante (suplente)
  6. Vívian Martins (titular) e Laryssa Camargos (suplente)
  7. Eduardo Gerhardt (titular) e Fabíola Pitangui (suplente)