Passageiros registram tranquilidade em navio bloqueado por suspeita de coronavírus

Navio foi bloqueado nesta quinta até que sejam liberados os resultados dos exames de dois pacientes que apresentaram suspeita da doença

Passageiros em navio bloqueado na Itália, por suspeita de coronavírus / Foto: Reprodução/ Twitter

O navio de cruzeiro Costa Smeralda está bloqueado nesta quinta-feira, 30, na costa italiana de Civitavecchia, próximo a Roma, com passageiros suspeitos de coronavírus. Enquanto a embarcação não pode liberar sua tripulação, os passageiros gravam vídeos, tiram fotos e postam nas redes sociais como tem sido a reação à ameaça no navio. Nas imagens, as pessoas aparentemente estão tranquilas, idosos e crianças sem máscaras são vistas sentados pelos corredores.

Maria Cartagena, uma passageira brasileira, informou no início da tarde que por volta das 10h da manhã (horário de Brasília), eles foram informados de que haviam dois turistas doentes isolados e que os resultados dos exames chegariam mais tarde. “Nos comunicaram que os resultados dos exames vão chegar no fim da tarde. Soube que o primeiro teste deu negativo (para coronavírus)”, disse. Apesar disso, ela falou que não havido comunicação suficiente.

Em tom irônico, outro passageiro publicou em sua conta no Twitter: “Aqui vivemos um caos absoluto com o surto do coronavírus, todos presos no cruzeiro, os bufês estão esvaziando rapidamente… Estamos todos muito assustados, o cruzeiro é um caos”. Logo depois, ele filma o trânsito de pessoas despreocupadas ao fundo e tudo aparentemente tranquilo.

Os passageiros doentes são uma mulher provinda de Hong Kong e seu companheiro. Eles estão isolados, enquanto o caso é analisado por médicos do Instituto Lazzaro Spallanzani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.