Para onde as baratas vão no inverno e como evitar delas se abrigarem dentro de casa

30 junho 2024 às 10h27

COMPARTILHAR
As baratas são conhecidas por serem muito resistente e se adaptarem às variações do tempo sejam elas extremas ou não e isso inclui condições de frio intenso. Elas podem sobreviver até uma semana sem se hidratar e até um mês sem se alimentar.
Por esses e outro motivos as baratas estão no planeta há mais de 300 milhões de ano e são mais de 5 mil espécies. No Brasil as espécies preferem o clima mais umido e quente, porém existem espécies com a capacodade de tolerar temperaturas frias.
Segundo um estudo do National Pesticide Information Center sobre pragas e pesticidas, as baratas insetos muito engenhosos que podem viver, comer e se reproduzir em sua casa sem que você saiba.
Achar uma barata em casa não é um sinal de que ela está suja. Mesmo que ela seja limpa regularmente, elas geralmente conseguem encontrar comida e água sem muitos problemas. Isso lhes permite prosperar em muitos ambientes.
Um levantamento demonstrou que as casas com instalações de banheiro e conzinha deficientes tinham 2 vezes mais probabilidade de ter baratas do que as casas limpas. Isso significa que manter uma casa limpa é fundamental.
Leia também:
Temperaturas mínimas voltam a cair em Goiás; mínima pode chegar a 10°C
Esmagar baratas pode ser uma ameaça à saúde pública, diz OMS