Para deputado, reforma da Previdência faz “justiça social”
24 dezembro 2019 às 14h49
COMPARTILHAR
“Sinceramente, qual é o cidadão comum que tem licença prêmio?”, questiona Zé Carapô
O vice-líder do governo Caiado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Zé Carapô (DC), defendeu a necessidade de a Assembleia Legislativa ter aprovado matérias enviadas pelo governo à Casa, entre elas a reforma da Previdência.
“Hoje, dentro de pesquisas já realizadas percebe-se que a maioria da população vê a necessidade de uma reforma previdenciária”, afirmou Carapô. Para ele, o servidor público acaba tendo um benefício maior que o cidadão comum, “que é a grande maioria da população”.
Ainda de acordo com o deputado, é importante ressaltar que a luta dos servidores para a manutenção de seus direitos é legitima. “Ser humano algum quer perder direitos, a luta deles foi legítima. Mas a população como um todo entende a necessidade da reforma”, argumentou.
“Sinceramente, qual é o cidadão comum que tem licença prêmio? A maioria dos trabalhadores não tem estabilidade, acorda cedo para trabalhar e não tem os benefícios que os servidores têm”, completou o vice-líder, ao justificar a reforma como uma forma de “justiça social”.