Em entrevista ao Jornal Opção nesta segunda-feira, 17, o ex-deputado federal Waldir Soares, conhecido como Delegado Waldir, disse que, levando em conta as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento em Anápolis, o pré-candidato do PL, Márcio Corrêa, é o nome da direita que mais se viabiliza no município. Soares ainda criticou o que chamou de “divisão da direita”, o que, segundo ele, “pode ser um complicador” nas eleições deste ano.

“Vou apoiar um candidato da direita. E as pesquisas mostram que quem pode vencer o candidato da esquerda, que é o Antônio Gomide, é o Márcio Corrêa”, afirmou Soares, que destacou que se trata de uma “avaliação pessoal” e não de uma posição enquanto presidente do Detran-GO ou vice-presidente do União Brasil, cargos que ocupa hoje.

Ainda segundo Soares, há o risco de haver uma “pulverização” de votos da direita em Anápolis devido à quantidade de pré-candidatos desse espectro com nomes lançados na cidade. Um deles, inclusive, é Eerizania de Freitas (UB), pré-candidata apoiada pelo governador Ronaldo Caiado e pelo prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos).

Vale destacar que levantamento do instituto Opção Pesquisas, divulgado em 20 de maio deste ano, mostrou Antônio Gomide com 38% das intenções de voto. Em segundo lugar ficou Márcio Corrêa, com 24%.

Na terceira colocação ficou o pré-candidato do PMB, José de Lima, com 5%. Eerizania de Freitas vem somente em quarto lugar, com 4% das intenções de voto.

Leia também: Opção Pesquisas: polarização indica 2º turno entre Gomide e Márcio Corrêa em Anápolis