Paço Municipal conta com tarde cheia de reuniões para debater funcionamento do comércio

Representantes do setor comercial aguardam convocação para se encontrar com o prefeito da capital goiana  

Faixada do Paço Municipal. | Foto: Prefeitura de Goiânia

Agenda do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), no período vespertino desta segunda-feira, 12, será movimentado e contará com reuniões que buscam debater a situação do funcionamento do comércio e de demais atividades consideradas não essenciais na capital. O primeiro encontro será com o governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM). Logo após, no fim da tarde, o chefe do Executivo Municipal discutirá as medidas com o Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública de Goiás.

Segundo o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, apesar de os representantes do setor comercial ainda não terem sido convidados para um diálogo esta semana, a expectativa é de que a convocação ocorra até a próxima terça-feira, 13.

“Pelas declarações da Prefeitura e pelas informações que obtivemos, imagino que o comércio se manterá aberto. Até porque os índices que medem a ocupação e a demanda de leitos e a curva de contaminação estabilizaram”, declara Baiocchi.

Dados atuais da Covid-19 em Goiás

Com a adoção de medidas mais rigorosas de combate a Covid-19 em Goiânia, no mês de março, foi constatada redução na demanda por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria voltados a Covid-19. Em relatório quantitativo de solicitações de leitos publicado no último domingo, 11, a lista de espera por UTI Covid em Goiânia contém 6 pessoas, e a de enfermaria, 11.

Por outro lado, a taxa de ocupação de leitos em UTIs Covid-19 e enfermaria ainda se encontram altas, com 90% e 89%, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.