OVG garante 10 mil vagas do Programa Bolsa Universitária para estudantes

São nove mil bolsas parciais e mil integrais. Os selecionados começarão a receber o benefício a partir de julho

Foto: Divulgação

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Governo do Estado realizam nesta quarta-feira (4/7), no Ginásio Goiânia Arena, um evento de inclusão de 10 mil estudantes no Programa Bolsa Universitária (PBU), em solenidade comandada pelo governador José Eliton e pela presidente de honra da OVG, Fabrina Müller. São nove mil bolsas parciais e mil integrais.

O evento terá a participação do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que irão oferecer vagas de estágio e disponibilizar informações aos estudantes. A Bolsa Universitária é destinada a alunos matriculados em instituições particulares de ensino superior no Estado de Goiás ou em Fundações que cobram mensalidade.

Desde a criação em 1999, o programa já beneficiou cerca de 190 mil estudantes. A bolsa integral contempla alunos com renda bruta familiar de até três salários mínimo. Já a bolsa parcial beneficia universitários que têm renda bruta familiar mensal de até seis salários mínimos. O PBU tem 85 Instituições de Ensino Superior credenciadas sediadas em 33 municípios, beneficia estudantes de 221 municípios goianos e conta 10 bancos de sangue e 1.200 entidades parceiras para o cumprimento da contrapartida, uma exigência feita aos bolsistas, que passam a atuar em instituições governamentais ou não governamentais, cumprindo jornada compatível com seus horários na faculdade ou no emprego.

Os bolsistas deverão chegar ao ginásio às 12h30, para assinar Termo de Compromisso e formalizar a adesão ao programa. O estudante deverá apresentar documento de identificação, o contrato impresso e assinado (disponível no site www.ovg.org.br) e caneta azul ou preta. O não comparecimento na solenidade para assinatura do contrato implicará na perda do benefício. Os selecionados começarão a receber o benefício a partir de julho.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.