O deputado estadual Veter Martins (UB), disse que ainda não conversou com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (UB), sobre a reviravolta desta semana em que o Palácio das Esmeraldas decidiu pelo nome de Leandro Vilela para disputar a Prefeitura nas eleições municipais deste ano.

O deputado, um dos principais aliados de Mariano, está fora do país, disse que retorna na semana que vem e que vai conversar com o prefeito o quanto antes. “Quem vai dar a palavra final é o Vilmar e isso só vai acontecer depois que eu chegar, mas a minha tendência é apoiar o que ele escolher dada a parceria e a confiança que nós temos um no outro e até o momento não falamos sobre isso”, afirmou.

Interlocutores da Prefeitura de Aparecida afirmam que o apoio do governo ao nome de Leandro deixou o prefeito muito desapontado. Nesse processo Mariano acabou trocando o MDB pelo União Brasil, do governador Ronaldo Caiado, para trabalhar a sua viabilidade para as eleições, mas segundo interlocutores do Palácio das Esmeraldas o resultado não convenceu o governo.

O Jornal Opção na terça-feira, 25, mostrou que na reunião entre o prefeito de Aparecida e Leandro Vilela, Mariano informou que não tomaria nenhuma decisão até falar com o grupo político incluindo Martins.

Leandro Vilela disse à reportagem que tem “grande gratidão e apreço” por Vilmar, a quem chamou de “um líder sereno e ponderado”, e que o objetivo principal e final é “construir pontes, e não muros”.

Vale destacar que, desde que ganhou o aval do governo, o pré-candidato tem intensificado os diálogos na pré-campanha em Aparecida, tendo o ex-prefeito Gustavo Mendanha como um dos principais apoiadores e articuladores.

Leia também:

O que ficou acertado na reunião entre Vilmar Mariano e Leandro Vilela