Nova versão de “Cinquenta Tons de Cinza” é roubado 9 dias antes de ser publicado

10 junho 2015 às 15h21

COMPARTILHAR
Narrativa é sob perspectiva do galã Grey. Livro segue tendência da autora da saga Crepúsculo, que parou de escrever obra sob visão do vampiro Edward após divulgação de rascunho

Péssima notícia para os fãs da trilogia “Cinquenta Tons de Cinza”. O novo livro de E.L.James, “Grey”, que fala da história de Anastasia Steele e Christian Grey sobre a perspectiva do galã, foi roubado na última terça-feira (9). Fato ocorreu nove dias antes da publicação da obra, que estava marcada para o próximo dia 18.
Conforme jornal “Mirror”, a polícia investiga com o temor de que o livro possa ser vendido no mercado negro. Representantes da editora, Penguin Random House — de onde o livro foi roubado — não quiseram comentar o caso.
A história de E.L.James segue à risca a de Stephenie Meyer, autora da saga de “Crepúsculo”, que ao fim dos quatro livros também iniciou produção de uma obra sob a perspectiva do mocinho, o vampiro Edward Cullen. Entretanto, parte do rascunho do “Sol da meia-noite” foi roubado e vazou na Internet. Meyer, então, parou de escrevê-lo.
Os livros da criadora de “Cinquenta Tons de Cinza” se tornaram um grande sucesso, tendo sido transformado em filme. O longa do primeiro livro foi lançado em fevereiro deste ano. No Brasil foi o filme mais visto nos primeiros meses de 2015.