Nokia relança o “indestrutível” 3310 com bateria que pode durar até um mês

Reformulação do modelo de sucesso nos anos 2000 está colorido, mais leve e mais fino

Nokia 3310 será disponível também nas cores cinza e preto | Foto: Divulgação

Na contramão dos multifuncionais porém sensíveis smartphones, a Nokia resolveu relançar um de seus antigos modelos que hoje é considerado um clássicos da telefonia móvel. Quase 17 anos após sua estreia no mercado, o Nokia 3310 foi apresentado neste domingo (26/2) durante a Mobile World Congress, feira de telecomunicações em Barcelona, na Espanha, em uma versão completamente repaginada.

O aparelho popular nos anos 2000 e conhecido pela resistência à queda, bateria durável e poucas funcionalidades — entre elas, o jogo Snake –, voltou colorido e ainda mais leve e mais fino.

A promessa da empresa é de que a bateria continue durando muito tempo, podendo chegar a 22 horas de conversação. Em standby, segundo a Nokia, pode chegar a durar até um mês. O jogo Snake também continua lá, mas com um visual diferente.

Segundo o fabricante, serão quatro cores disponíveis: vermelho, amarelo, cinza e preto. O design lembra o clássico, com leves alterações no formato.

A versão de 2017 tem ainda uma câmera de 2 megapixels com flash, entrada para fones de ouvido e também poderá receber um ou dois chips.

A conectividade será 2G, com recursos limitados para navegação na internet. A capacidade será de apenas 16 MB, mas ele permite a entrada de um MicroSD de até 32 GB.

O preço será de 49 euros no mercado europeu ou US$ 51,75 nos Estados Unidos. A empresa ainda não informou quando ele será colocado à venda.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.