Trindade inicia projeto de vacinação noturna contra a Covid nesta quinta-feira, 20

Para ser imunizado, é preciso realizar agendamento pelo aplicativo ou site da Prefeitura; doses da AstraZeneca e Pfizer serão aplicadas no Parque Lara Guimarães, entre 17h e 21h;


Com o objetivo de incentivar a imunização contra a Covid-19, o Gabinete de Operação de Emergência e Saúde (GOE) e a Prefeitura de Trindade estabeleceram posto de vacinação noturna no município. O projeto piloto inicia nesta quinta-feira, 19, e funcionará das cinco da tarde às nove da noite. Para vacinar, basta realizar o agendamento pelo aplicativo ou site da Prefeitura da cidade.

A imunização noturna ocorrerá no Parque Lara Guimarães nas modalidades pedestre e drive-thru e a expectativa é que sejam atendidas 190 pessoas por hora. Para a aplicação, estão disponíveis 4 mil doses da AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford, e 600 da Pfizer, que serão reservadas às gestantes.   

O projeto-piloto obedece à ordem estabelecida pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e, na noite de hoje, será destinado a pessoas com comorbidades, com deficiências físicas e gestantes. Para vacinar, é necessário portar laudo médico comprobatório e ter acima de 18 anos.

Presidente do GOE, Cristino Galindo explica que o principal motivo para o estabelecimento da vacinação noturna contra o coronavírus foi a baixa procura de pessoas com comorbidades pelo imunizante, nos últimos dias, que acabaram por deixar vacinas “paradas”.

“Foi uma alternativa que encontramos para ver se a aumenta a adesão do público de Trindade, já que vimos que quem trabalha ou faz outra atividade não consegue ir nos horários convencionais. Então pedimos às pessoas com comorbidades e que tenham mais de 18 anos que venham vacinar, para que logo possamos passar para os próximos grupos. É essencial a participação de todos, para que possamos adiantar logo o processo. Mais gente imunizada, mais gente protegida”, alerta Cristiano.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.