Categoria reivindica reajuste de 16% com reposição da inflação, mais 5,7% de aumento real, participação nos lucros e resultado (PLR), equivalente a três salários mínimos
As negociações entre os bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) pelo fim da greve continuam nesta quarta-feira (21), a partir das 11 horas. Na terça-feira (20), a categoria rejeitou a proposta de 7,5% de reajuste e retirada do abono, após reunião no Hotel Maksoud Plaza, capital paulista.
De acordo com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, o Comando Nacional dos Bancários quer discutir aumento real e orienta a categoria a manter a greve forte.
Os bancários estão em greve há 15 dias. Ontem (19), segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), 12.496 agências e 40 centros administrativos paralisaram suas atividades nos 26 estados e no Distrito Federal.
Eles reivindicam reajuste salarial de 16%, incluindo reposição da inflação, mais 5,7% de aumento real, participação nos lucros e resultado (PLR), equivalente a três salários mínimos, mais R$ 7.246,82, melhores condições de trabalho e fim das demissões, entre outros.
“O desrespeito dos bancos continua. Amanhã, a greve completa 16 dias, sem avanço até o momento. Queremos discutir um reajuste digno do esforço dos bancários e correlato aos ganhos reais dos bancos. Não podemos aceitar perda salarial”, disse, em nota, Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários.
“Os bancos apresentaram uma proposta que reduz ainda mais os salários. Reiteramos nossa disponibilidade de negociar nova proposta. Por enquanto, a orientação é manter a greve forte. A negociação será retomada amanhã às 11h”, informou Roberto Von der Osten, presidente da Contraf-CUT e também coordenador do Comando Nacional.
os bancários
não merecem aumento, porque é de péssima qualidade do serviço aqui no brasil!!!!
Concordo plenamente,
E digo mais, tinha que manda todos embora.
e qual é a categoria de trabalhadores neste País que merece então aumento salarial?
os militares das forças armadas
edison, vou responder para esclarecer apenas um ponto: a culpa da péssima qualidade NÃO É DOS BANCÁRIOS, E SIM DOS BANQUEIROS!!! Nós bancários morremos de trabalhar e fazemos o nosso melhor, mas as condições de trabalho que nos são impostas nos impedem de dar um atendimento de excelência! Entre bancários e banqueiros há uma enorme diferença, ok.
concordo plenamente quem estar de fora pens uqe vida de bancarios é so mel e céu mas parte para a realidade meu amigo edison tudo pelo contrario muita exigencia e responsabilidade.
E o povo que sofre com isso,dizer que ta facil realizar pagamentos,fazer saque,palhaçada isso sim porque quem nao tem o cartao nada disso funciona.
Concordo com você Daniela Carvalho, estou com contas atrasadas pelo fato de ainda não der recebido meu cartão, não posso sacar nem transferir para outra conta.
Isso é um desrespeito com os cidadãos, afinal eles não iram pagar os juros que serão cobrados.
Muito bom ! Isso mesmo, nao sao eles que vao nos pagar os juros…
E o meu caso e de tantos outros brasileiros, isso e um absurdo .
Eu perdi diversas oportunidades de compra por causa disso
pra que sindicato se nós clientes somos o argumento maior, assim é bom ganhar com o sofrimento alheio
Um povo merece os governantes (patrões) que tem!
Enquanto isso nos somos trouxas e pagamos o pato isso é ppalhaçada viu
Na realidade a greve é apenas contra o cidadão. Os Bancos continuam trabalhando internamente. Se querem fazer greve, tomem vergonha e façam a coisa direito: paralisa o serviço interno…..e não apenas dificultem, como estão fazendo, a vida de todos nós!!!!!
concordo plenamente porque não ficam em casa ai sim é greve
quem trabalha em banco tem que receber salario minimo ai vão ver o que e desrespeito,são tds manso,e não merecem aumento.E o atendimento e péssimo.
falou tudo quem sofre e o pobre com crise que o país e eles reivindicam o salário deles tem que mandar todos funcionários embora e colocar quem precisa trabalhar
Todo ano e a msm coisa!
Eles já tem um otimo salario para trabalhar tao pouco em quanto isso um trabalhador normal ganha um salario nao passa de um e meio isso e uma vergonha
É muita sacanagem eles deviam dar graças a Deus por estarem empregados nessa crise que estamos, não é justo o povo pagar por mais esse erro por causa do governo. Veja só o meu caso to passando necessidade por causa do banco em greve e aí o que eu faço? Boto uma arma na cintura e vou assaltar ? Isso ninguém ve.
Essa greve e só para atrasar mais um pouco a vida de todos bois brasileiros isso e uma vergonha com todas as argencia fechada quando os professores entrarão em greve entrarão na justiça para parar a greve e os professores voltaram pq na não faz isso com os bancários tanta gente que trabalha e gganha um miserio salario minimo isso e só o vale refeição e alimenta
ção dos funcionários do bancos isso é uma Vergonha para nois brasileiros
acho que todo o trabalhador tem direito a greve desde que não prejudique terceiros,penço que um numero mínimo de agencias deveriam funcionar normal por exemplo eu estava passando perto da agencia da caixa e tinha uma mulher chorando desesperada por que precisava de sacar o pis,pelo jeito era uma pessoa que precisava muito,e o seu cartão deu erro de leitura e ela dizia na minha casa já não tem nada minha luz esta cortada e minha esperança era esse dinheiro aí eu te pergunto é justo?
em meio a tanta crise no nosso país,bancário ainda quer aumento de salário,isso só pode ser piada.e ainda acha pouco prejudicar milhares de pessoas que precisam do serviço de banco. tinha que ser no brasil um negócio desses!!!!indignado!!!!
A greve bancária só atinge a população, os banqueiros estão pouco se lixando. Muitas transações podem ser feitas via internet,então isso vai durar muitos dias. Quem precisa de atendimento no caixa tá fudido. BRASIL, UM PAÍS DE POUCOS!
brasil e um pais de escravos trabalhar so para patrao vou cancelar tudos meu cartao depois esse greve
Esses bancarios sao todos filhinhos de papai nunca passo nessecidade eles ta pouco se lixando pra gente eu to na espera mais de 3 messes para sakar o fgts desde minha saida da empresa ja foi virado nun saci nisso minhas contas dobraro to deveno pra todos ai a boa grana ki ia pegar vai fikar toda pras contas acumuladas e ainda vc tem ki ler vc consegue sakar se fgts até 1.500 vai pranta batata colhe café .por isso na biblia diz maldito homen que confia em outro homen vo espera em Deus en fim Deus abençoe a todos vcs .
eu acho um absurdo os auto atendimento nao falam e agente e que fica no prejuizo aumento pra que se o pais ta falido eles cobram taxa ate para agente respirar se liga ai vai trabalhar que ja pago muito ao banco
Estou com fgts , e seguro desemprego dependendo deles, sacanagem
a unica coisa que eu não acho justo é prejudicar as pessoas que não tem culpa de nada,eu tenho um monte de conta pra pagar e estou sem cartãoe ate agora não consegui resolver e justo fazer greve e segurar o meu dinheiro,acho que não se pode ficar com o dinheiro que não é seu
Rídiculo essa greve, numa crise em que passamos atualmente e eles querendo aumento, manda todos pra rua e contrata que realmente quer trabalhar, só para lembrar que o VA deles passa de 800,00 e nunca estão satisfeitos…ah pára!
enquato o povo aceitar essa palhacada.n tera fim
Pois é bancários e banqueiros independente de quem seja a devida culpa. O problema da questão é que o prejuízo sempre vai cair em cima de alguém, e até o momento o prejuízo caiu em cima do cliente…..Eles reivindicam por melhores salários, mas se olhar direitinho com o mesmo nível de escolaridade e muitas das vezes até com mais responsabilidades outros ganham tão quanto ou até menos.
deviam aceitar a proposta da fenabran acabar com a greve porque o povão são os mas prejudicados
Greve de que? Trabalha das 9 horas às 16 horas, Não trabalha aos Sábados e Domingos, Não se suja, náo sua, (perdão, quem sua são os cavalos), Foi o que eu quis dizer, Não transpira e nem tem calos nas mãos! Só anda arrumadinho, tem emprego garantido, burgueses de uma classe privilegiada, sem medo de ser demitido, por fazer uma greve indecente. Qual é? E eu?, Que pago o teu salário e as tuas férias, Não posso fazer greve! A tua greve!(?) Vagabunda malandragem é o que é! É injusta e anti-cívica. Deveria ser vista cono ameaça à Segurança Nacional. Eu queria ver fazerem greve em Cuba; onde a única greve permitida é a greve de fome, em que vocês morreriam. Pois eles não estão nem aí! Vão trabalhar! O que é? Não gostaram? Vão responder-me com um monte de desaforos, não é?
Em mais de 50 anos de trabalho, Nunca fiz greve, e fui vítima de uma, fui agtredido, afendido e atravessei um corredor polonês para entar na minha empresa. No dia seguinte a fila da bruxa era grande. Naquele tempo outra chusma de políticos vagabundos aprovaria a tal Lei de Greve. Pude observar na agência do meu banco o despreparo dos funcionários no atendimento ao público. Ah! São muito eficientes em levar um grampeador de um lugar para outro! Hé um consenso geral de que essa greve é de interesse dos próprios banqueiros e do governo.
Peixoto