“Não descarto apoiar reeleição de Ronaldo Caiado em 2022”, diz Vanderlan

Senador pelo Progressistas negou que irá concorrer à prefeitura de Goiânia no próximo ano

Senador Vanderlan Cardoso (PP-GO) | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Vanderlan Cardoso (PP) descartou a possibilidade de disputar mandato à prefeitura de Goiânia nas eleições de 2020. Ao Jornal Opção, o parlamentar disse que irá participar do pleito, mas apenas com apoio a algum candidato.

Meu compromisso é ajudar os candidatos à prefeitura do PP e aqueles de outros partidos que me ajudaram também em outros municípios. Não tenho intenção de disputar prefeitura no ano que vem”, afirmou Vanderlan.

De acordo com o senador, a direção do partido estuda um nome próprio para apresentar à prefeitura, mas também considera apoiar candidaturas de outras legendas. Dentre os cotados pelo PP, estão Rafael Gouveia, que se filiou recentemente à sigla, Francisco Júnior (PSC), Elias Vaz (PSB), Dra. Cristina (PSDB) e também Thiago Albernaz (Solidariedade), que também demonstrou interesse ao Paço.

“Todos os que tem interesse e tem nos procurado, tenho dialogado. Política se faz dessa maneira. Mais pra frente vamos ver. Pode sair desse grupo três ou quatro candidaturas e em um possível segundo turno podemos fazer aliança.”

Eleições 2022

Vanderlan Cardoso diz que as eleições de 2022 deverão ser discutidas, dentro do partido, apenas em 2020. “Não escondo de ninguém meu interesse em disputar novamente o cargo de governador do Estado. Vai depender das circunstâncias. Não descarto nada. Política se faz com diálogo. Também não descarto, dependendo dos companheiros, do partido e do momento, apoiar até mesmo, quem sabe, Ronaldo Caiado à reeleição.”

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.