Relator da Lei Orçamentária Anual quer realizar reuniões em cidades pólos com presença de prefeitos, vereadores e deputados

Pastor Jeferson é o relator da LOA na Assembleia | Foto: reprodução

A Lei Orçamentária Anual (LOA) deve passar por audiências públicas a serem realizadas nas principais cidades das regiões do Estado de Goiás antes de seguir para plenário. A definição será feita na terça, 29. É o que afirma o relator, o deputado estadual pastor Jeferson Rodrigues (PRB). Os prefeitos, vereadores e deputados que possuem base na região sede serão convidados.

As cidades que receberão as reunião ainda não foram totalmente definidas, mas Jeferson ainda que Morrinhos deve sediar o encontro da região sul; Posse do nordeste goiano e Porangatu do norte e Rio Verde no sudoeste. O Parlamentar, no entanto, diz que é preciso definir o município que sediará no Entorno do Distrito Federal, para isso se reunirá com os presidentes da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, e da Comissão de Tributação e Finanças, Karlos Cabral (PDT).  

“Acima de tudo, já que é o parlamento que fará essas audiências, os deputados de cada região, que tem sua representatividade, estão convidados para estar construindo junto conosco”, reforça.

A LOA tem a função de estimar as receitas e as despesas do governo para 2020. O prazo para apresentação das emendas parlamentares vai até 27 de novembro; a entrega do relatório está previsto para 10 de dezembro e a votação no dia seguinte.