Integrante de associação criminosa, autuada se passou pela filha do idoso e solicitou dinheiro em uma conversa de WhatsApp; com 26 anos, acusada foi presa em flagrante

Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) | Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira, 25, mulher que aplicou golpe contra idoso causando ao homem um prejuízo de cerca de R$ 15 mil. Ela é o acusada pelo delito de estelionato mediante fraude eletrônica e por associação criminosa. No ato da prisão, ela portava vários cartões bancários, cédulas de identidade falsas, maquinetas de cartão de crédito e R$ 450 em espécie.   

Para efetuar a ação, os criminosos utilizaram de uma utilizaram fotografia da filha da vítima e, por meio do Whatsapp solicitaram as transferências. Na conversa, a mulher justificou a necessidade do dinheiro ao afirmar que estava comprando um aparelho celular, contudo o cartão não estava passando. Ao acreditar na conversa enganosa, o idoso realizou as transferências solicitadas. Somente no dia seguinte, ao conversar com sua filha em ligação telefônica é que a vítima percebeu o golpe.

A mulher foi identificada e localizada em Aparecida de Goiânia. Após a captura da autuada, de 26 anos, agentes do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC) descobriram que ela já havia praticado pelo menos dois outros crimes da mesma espécie, só no último mês.

A mulher foi recolhida ao presídio e após a comunicação de sua prisão, passará à disposição da Justiça.