Movimento no Aeroporto de Goiânia deve crescer durante Carnaval e receber 54,2 mil viajantes

Cerca de 54,2 mil viajantes são esperados entre os dias 21 e 27 de fevereiro, crescimento de quase 2% em relação ao ano de 2019, que registrou 53,1 mil pessoas 

Foto: Reprodução

Durante o carnaval de 2020 o movimento no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, deve crescer. São esperados cerca de 54,2 mil viajantes entre os dias 21 e 27 de fevereiro, crescimento de quase 2% em relação ao ano de 2019, que registrou 53,1 mil pessoas transportadas no feriado.

O superintendente do terminal, Antônio Erivaldo Sales, destacou o plano de ação para garantir fluidez, conforto e segurança a quem vai viajar de avião no Carnaval.

“Entre as medidas, destacam-se a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança, manutenção e de operações, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Realizamos também ajustes preventivos em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores, entre outros”, declarou.

Os aeroportos administrados pela Infraero deverão registar aumento de 3% no movimento de passageiros nas datas de folia. Os 42 terminais operados pela empresa com voos comerciais regulares esperam receber 1,36 milhão de embarques e desembarques.

Operam regularmente no Aeroporto Santa Genoveva quatro companhias aéreas: Azul, Gol, Passaredo e Latam. As rotas ligam Goiânia a destinos como Brasília (DF), Confins (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Guarulhos (SP), São Paulo (Congonhas), Campinas (SP), Palmas (TO), Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG) e Barra do Garças (MT).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.