Motorista de Goiânia se torna o segundo do Brasil com nota 5 no Uber e ganha homenagem

Fênix Santos está no grupo seleto que alcançou 5 estrelas avaliadas por usuários da plataforma, conquista conseguida por apenas cinco motoristas brasileiros até hoje

O motorista Fênix Santos | Foto: divulgação

Com mais de 11 mil viagens, o motorista goiano Fênix Santos da Uber, aplicativos de transporte privado, foi homenageado nesta segunda-feira (10/9) com um troféu, um prêmio de R$ 5 mil e um vale-gasolina de R$ 500 por se tornar o segundo motorista mais bem avaliado no Brasil, na plataforma.

Segundo a Uber, Fênix tem uma história curiosa, porque ele não compreendia como funcionava a avaliação. O motorista achava que a nota que ele dava ao final da viagem era a que contava, então, quando percebeu que a nota dele estava super baixa, começou a buscar dicas nos Centros de Atendimento da central do aplicativo sobre como a plataforma funcionava para melhorar sua nota.

Em bate papo com o Jornal Opção, Fênix, que te 33 anos, contou que antes de ser motorista trabalhou por 12 anos na indústria de alimentos, mas que, neste tempo, nunca havia sido reconhecido e tido destaque como na Uber, onde está há pouco mais de dois anos.

Ele explicou, ainda, que, como motorista do aplicativo,  foca no passageiro, apenas dando atenção e atendendo bem. “É preciso ter sempre simpatia, levar um pouco de sorriso e alegria a quem entra no carro e também ser autêntico”, completou.

Novidade

A Uber também divulgou, nesta segunda-feira, o lançamento do Clube 6 Estrelas, lançado em Goiânia para reconhecer os motoristas parceiros mais frequentes e mais bem avaliados na plataforma.

O novo programa já existe em outras capitais como Porto Alegre e Belo Horizonte e possui vantagens para os motoristas. A partir de setembro, a sexta estrela passa a identificar os motoristas que se destacaram mensalmente tanto em qualidade pela avaliação dos usuários quanto em número de viagens realizadas. Além do reconhecimento no aplicativo, os motoristas 6 estrelas também terão acesso a vantagens exclusivas.

Segundo a multinacional, para ser um parceiro 6 estrelas, é preciso ter completado pelo menos 400 viagens durante o mês anterior, e possuir nota mínima de 4.7. Para as categorias seguintes, os critérios vão sendo mais altos.

Deixe um comentário