Motorista com carga roubada avaliada em R$ 110 mil é preso a caminho de Brasília
06 agosto 2021 às 09h11

COMPARTILHAR
Homem que integra organização apresentou aos fiscais nota fiscal com indícios de falsificação

Carga de 25 toneladas de arroz ensacado, avaliada em R$ 110 mil foi recuperada durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que acabou resultando na Operação Rice Up, em conjunto com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR) e a Secretaria de Economia do Estado. De acordo com as investigações, o caminhão carregado com a carga saiu de uma empacotadora localizada em Pelotas (RS) com destino a Brasília (DF).
Após apuração, foi concluído que o motorista integra uma organização criminosa especializada em furtos e estelionatos de cargas. No trajeto, ele teria subtraído aproximadamente 20 toneladas da mercadoria, seguindo apenas com as cinco toneladas restantes, fazendo o mesmo trajeto que normalmente seguiria até o local da entrega, para não levantar suspeitas. Posteriormente, o homem registraria Boletim de Ocorrência afirmando que havia sido roubado.
No entanto, no momento da abordagem pelos agentes da PRF, o homem apresentou aos fiscais nota fiscal com indícios de falsificação. A partir disso, foram adotadas as providências legais pertinentes, tendo as cargas e os referidos conjuntos veiculares sido apreendidos. Os envolvidos foram detidos e encaminhados à Delegacia Especializada, além de terem sido indiciados por furto qualificado, receptação qualificada e uso de documentação falsa. Além disso, outros membros da organização criminosa foram identificados e terão suas respectivas prisões pleiteadas pela pela Polícia Civil junto ao Poder Judiciário.