Motoqueiras realizam alerta contra câncer de mama

Hugo será a primeira unidade de saúde visitada pelo grupo Ladies of Harley

ladies-of-harley-ascom-hugo

Grupo de motoqueiras Ladies of Harley em visita ao HUGO | Foto: Ascom

Na próxima quinta-feira (15/10), a partir das 19h30, o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) receberá o grupo de motociclistas Ladies of Harley, no heliponto da unidade de saúde. Participam do Passeio Outubro Rosa cerca de 60 motoqueiras, com o objetivo de despertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que 57.120 mulheres sejam acometidas pelo câncer de mama em 2015. Em 2013, 14.388 morreram em decorrência desse tipo da doença, que é a mais comum no mundo.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Ladies of Harley, fundado em 2013 e composto por 89 mulheres, realiza o passeio. As atividades buscam estimular a participação da população, empresas e entidades na luta contra o câncer de mama. Desde o dia 1º de outubro dezenas de prédios públicos e empresas privadas em Goiânia estão com suas faixadas iluminados na cor rosa.

O itinerário percorrido começa em frente à concessionária de motos da Harley Davidson Umuarama, na Avenida 85, no Setor Marista, às 19 horas. Depois, as motociclistas seguem até o viaduto das avenidas T-63 com a 85, Praça do Ratinho e chegam ao Hugo, às 19h30. O grupo faz ainda uma parada no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) e encerra o percurso no Hospital Araújo Jorge, no Setor Leste Universitário.

Para a diretora do grupo, Ana Clay da Silva Oliveira, o passeio chama a atenção para a saúde da mulher como um todo. “São pessoas unidas em prol da saúde coletiva da população feminina. No Hugo, estaremos pela segunda vez”, conta.

O Ladies of Harley realiza também ações solidárias em parcerias com empresas e entidades, arrecadando brinquedos, materiais e objetos para doação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.