Mostra de Música Erudita termina com homenagem a Heitor Villa-Lobos

Professor Marcos Botelho conduz Camerata de Jovens Talentos em concerto com entrada franca no Teatro Goiânia

Heitor Villa-Lobos | Foto: Reprodução

Após quase dois meses de atividades, a 3ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás entra em sua reta final. O concerto de encerramento é neste sábado (21/4), às 20 horas, no Teatro Goiânia, com entrada franca.

No palco mais tradicional da capital, uma Camerata de Jovens Talentos vai ser conduzida pelo professor e maestro Marcos Botelho. A Camerata de Jovens Talentos é composta por músicos com menos de 25 anos de idade, residentes em Goiás e com carreiras de destaque.

“O repertório é uma homenagem aos 130 anos de nascimento de Heitor Villa-Lobos, completados ano passado”, informa Botelho, que é também coordenador da mostra. Villa-Lobos, que faleceu em 1959, é considerado o principal compositor modernista brasileiro.

A 3ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás começou no dia 1º de março. Até agora já foram realizados 9 concertos em Goiânia, 3 concertos no interior (Corumbá de Goiás, Anápolis e Piracanjuba) e 5 oficinas. As atividades, todas elas gratuitas, tiveram a participação de um público total de mais de 3 mil pessoas.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.