Moradores do Setor Jaó fazem caminhada contra mudanças no Plano Diretor
27 agosto 2020 às 18h36
COMPARTILHAR
Alterações teriam o poder de gerar alto impacto urbanístico no bairro
Moradores do Setor Jaó farão uma caminhada no próximo sábado, 29, para protestar contra mudanças no Plano Diretor, que tramita na Câmara Municipal de Goiânia. Essas alterações teriam o poder de gerar alto impacto urbanístico no bairro.
Segundo os moradores, a luta é para que o adensamento autorizado no Setor Jaó pelo novo Plano Diretor, mantenha a limitação da altura em 9 metros (m) nas construções e reduza o índice de aproveitamento do terreno para uma vez para uso residencial e uma vez e meia para uso comercial. Essas medidas, salientam, foram alteradas emendas.
Eles querem ainda que Rua da Divisa seja reclassificada como “via local”. Nas alterações do Plano Diretor a via consta como “eixo estratégico”. Essa mudança de classificação permitiria o aumento da via para 36 metros, o que, argumentam, não observaria afetaria a Área de Preservação Permanente que a Rua da Divisa corta.
Na mesma Rua da Divisa uma obra, cuja ordem de serviço já foi expedida, prejudicaria as nascentes do Córrego Jaó que estão a 5m da pista. Em uma via hoje com 7m, com projeto de caixa de Bueiro de 32m, soterrarão as nascentes de um importante afluente do Rio Meia Ponte.
Os moradores fizeram votação e 84% dos votantes são contra a obra.