Governo de Goiás realiza missão em Portugal

A viagem busca aumentar a participação do país europeu nos investimentos e buscar importadores que queiram transacionar com Goiás

O governador Marconi Perillo (PSDB) inicia, na próxima segunda-feira (6/4), missão comercial do Governo de Goiás em Portugal. O objetivo da viagem é ampliar a participação do país europeu nos investimentos e na pauta de exportações goianas.

“Vamos levar informações sobre Goiás, buscar investidores novos, apoiar o incremento das nossas importações, conhecer também importadores que queiram transacionar com Goiás. Acho que essa será uma boa oportunidade de apresentarmos o nosso Estado e as nossas potencialidades lá fora”, afirmou Marconi.

O governador vai a Portugal acompanhado do chefe do Gabinete de Gestão de Assuntos Internacionais, Isanulfo Cordeiro, e do superintendente-executivo de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), William O’Dwyer.

O convite para a visita a Portugal foi feito pelo vice-primeiro-ministro. A missão foi antecedida, nos últimos meses, por diversas reuniões de trabalho entre o Governo de Goiás e a Embaixada de Portugal no Brasil.

Agenda

Na segunda-feira (6), Marconi e a comitiva goiana visitam a Indústria Aeronáutica de Portugal (OGMA) e em seguida vão à Fundação Champalimaud, centro de pesquisas especializado pesquisa em neurociências, oncologia e medicina de alto padrão.

Também na segunda-feira, o governador tem reunião com integrantes da Secretaria de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, à Caixa Geral de Depósitos e à Embaixada do Brasil em Lisboa.

Na terça-feira (7), a agenda inclui visitas a ministérios portugueses e encontro do governador com o vice-primeiro-ministro português, Paulo Portas. Entre os principais compromissos está o Encontro Empresarial na Associação Industrial Portuguesa (AIP), também na terça, em que Portugal e Goiás discutirão oportunidades de negócios entre o Estado e o país. Durante a reunião de trabalho, Marconi profere uma palestra sobre as potencialidades da economia goiana.

Na quarta-feira (8), a comitiva goiana visita o Porto de Sines.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.