Menino de 3 anos engasga com pipoca e passa por cirurgia para não morrer

A mãe da criança conta que o pequeno Nash apenas tossiu após se engasgar com a pipoca e estava bem, mas três dias descobriram que um milho foi parar no pulmão

Uma família norte-americana passou por um grande susto com o filho caçula, de 3 anos, na semana passada. O pequeno Nash engasgou ao comer pipoca. No momento, o garoto apenas tossiu e a mãe entendeu que estava tudo bem, até porque ele continuou a assistir o filme normalmente. No dia seguinte, a mãe da criança, Nicole Goddard, reparou que sua respiração estava obstruída e com episódios de tosses recorrentes, o que podia significar uma gripe.

No terceiro dia, a respiração da criança piorou e a mãe a levou ao pediatra para avaliação clínica. O médico pediu um raio-x do tórax e não gostou do resultado: o pulmão esquerdo estava infeccionado. Ainda sem saber a causa da infecção, o pediatra realizou uma broncoscopia para retirar a obstrução. Perceberam então que a criança tinha aspirado um milho de pipoca. O corpo entendeu que era um agente estranho e contornou o milho com pus para se proteger. O pequeno Nash passou por dois procedimentos cirúrgicos para retirar totalmente o pus do pulmão.

“Se eu não tivesse confiado no meu instinto e trazido Nash para o hospital, o final da história poderia não ter sido bom. Estamos muito gratos porque o nosso rapazinho saiu bem de tudo isso. Tudo por causa de pipoca, que comemos sempre em casa. Levei um sermão, é claro, e o médico me disse que pipoca não deveria ser oferecida a ninguém com menos de 5 anos. Odeio usar a desculpa de que é nosso terceiro filho, então, eu não prestei tanta atenção às regras como fiz com o primeiro”, disse Nicole, em seu post no Facebook. A mãe da criança relatou o ocorrido na rede social para servir de alerta aos pais, de uma forma geral, para que tomem cuidado com o alimento que é dado aos filhos.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a pipoca é um dos alimentos mais perigosos para crianças, ao lado de amendoins e balas. De acordo com o órgão, em um mundo ideal, ela só deve ser consumida a partir de 4 anos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.