Matriz de Campinas passa por reforma estrutural no telhado; celebrações acontecem no estacionamento
30 setembro 2024 às 14h50
COMPARTILHAR
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, mais conhecida como Matriz de Campinas, continua em reforma. O templo religioso iniciou uma nova fase na reforma estrutural no último dia 20 de setembro, com foco na sustentação do telhado. A obra é essencial para conservação da Paróquia e prevê o reforço das estruturas que sustentam a cobertura da igreja.
De acordo com a Paróquia, a expectativa é de que a reforma dure entre 30 e 40 dias. No período, o templo permanecerá fechado ao público para garantir a segurança. O cronograma também prevê, em segundo momento, a substituição completa do telhado, ainda sem data definida para conclusão.
Para o pároco da Matriz, Pe. Frederico Hozanan, C.Ss.R, a intervenção no telhado é uma ação necessária e urgente, visando tanto a segurança quanto a conservação de um dos marcos mais importantes da cidade.
“Essa reforma vai muito além de uma necessidade prática. Estamos cuidando de um símbolo de fé e história que há décadas acolhe os fiéis de Campinas e de toda Goiânia. Nosso objetivo é garantir que essa igreja continue sendo um espaço seguro e acolhedor para as futuras gerações”, disse.
Com as obras, as tradicionais as celebrações litúrgicas da Matriz de Campinas foram temporariamente remanejadas para novos locais. As missas das terças-feiras e dos domingos estão acontecendo no estacionamento da própria igreja. Já nos outros dias da semana, as celebrações são realizadas na Capela Santa Clara, uma extensão da paróquia, que também fica no bairro de Campinas.
Leia também
Nova Basílica de Trindade: 12 anos depois do início, obra segue sem previsão de entrega