Marconi Perillo está a 16 mil votos de vencer no 1° turno

Descontados os votos brancos, nulos e os indecisos, constata-se que o tucano tem 49,5% dos votos válidos, ou seja, precisa de mais meio ponto percentual para vencer 

destaque marconi perillo entrevista

Marconi Perillo pode vencer no primeiro turno | Foto:n Divulgação

Pesquisa realizada pelo instituto Fortiori e publicada pelo Jornal Opção neste domingo (31/8) mostra que o governador e candidato a reeleição Marconi Perillo (PSDB) abriu 16 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado, o ex-governador, Iris Rezende (PMDB), e está a 16 mil votos de liquidar a fatura no primeiro turno. Marconi aparece com 41% das intenções de voto, enquanto Iris tem 25%.

O ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso (PSB) oscilou um ponto para baixo na comparação com a última rodada da pesquisa e cravou 7%. Na quarta colocação está o ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), também com 7%. Os demais candidatos representam 2%. Indecisos somam 11%. Pretendem votar nulo ou em branco 7%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Descontados os votos brancos, nulos e os indecisos, constata-se que o tucano tem 49,5% dos votos válidos, ou seja, precisa de mais meio ponto percentual para vencer no 1° turno.

Ainda de acordo com a pesquisa, a avaliação pessoal do governador e avaliação do governo voltaram a crescer. Atribuíram conceito ótimo ou bom à administração 49% dos entrevistados (eram 47% no levantamento anterior, realizado na primeira semana deste mês). Disseram aprovar o trabalho do tucano 57% (eram 55%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.