Marconi participa de seminário de líderes empresariais

Governador acompanha o presidente do LIDE e prefeito eleito em São Paulo, João Doria, em evento que discutirá ações bilaterais entre Brasil e Argentina

O governador Marconi Perillo (PSDB) cumpre, desta quinta-feira (13/10) até sábado (15), em Buenos Aires, capital argentina, agenda que prevê a participação em de seminário internacional do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), cujo tema é “Ações Bilaterais Brasil/Argentina”. Ele acompanha o presidente do LIDE, o prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), e o economista Pérsio Arida (ex-presidente do Banco Central). Na comitiva estão também senadores, deputados federais, empresários, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB), e secretários do governo federal.

Na noite desta quinta-feira (13), Marconi participa de um encontro com membros da empresa Roldão Atacadista e, depois, de uma reunião com representantes do Mercosul. Na sexta-feira (14), integra o seminário da LIDE que discutirá as ações bilaterais entre Brasil e Argentina. O evento começa às 9 horas e o governador estará acompanhado de mais de 20 expositores. Da Argentina, estarão presentes ministros, secretários de governo, empresários, uma senadora e uma deputada.

O seminário será dividido em dois painéis: “A nova face da América do Sul” e a “Integração Brasil e Argentina no contexto do Mercosul”. Durante o seminário, está prevista a assinatura de um acordo de cooperação entre a Agência Argentina de Investimentos e Comércio Internacional e a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade. Após o seminário, a comitiva se reunirá com representantes das empresas Omint e BASF.

No sábado (15), o grupo encerra a agenda em reunião com empresários. Para Marconi, é muito importante o debate que o LIDE promove em diversos países. “Nesses seminários debatemos com pessoas profundamente entendedoras de economia, mercado externo e intercâmbio cultural. O que buscamos é contribuir com a ampliação da plataforma de oportunidades entre povos, mercados e continentes. É extremamente importante para o Brasil, nesse momento de crise econômica, fortalecer e ampliar as relações comerciais”, afirmou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.