“Marconi mostra vontade de ajudar independente do partido”, diz prefeito de Quirinópolis

Declaração do prefeito eleito da cidade, que é do PMDB, foi feita durante série de reuniões do governador com prefeitos eleitos

Marconi recebeu os prefeitos de Quirinópolis, Gilmar Alves (PMDB); Paranaiguara, Adalberto dos Santos (PSDB); Aragoiânia, Nauginel Antunes do Prado (PSDB) e Uruana, Cássio Gusmão de Oliveira (PMDB) | Fotos: Henrique Luiz

Marconi recebeu os prefeitos de Quirinópolis, Gilmar Alves (PMDB); Paranaiguara, Adalberto dos Santos (PSDB); Aragoiânia, Nauginel Antunes do Prado (PSDB) e Uruana, Cássio Gusmão de Oliveira (PMDB) | Fotos: Henrique Luiz

Na série de reuniões individuais com prefeitos eleitos, o governador Marconi Perillo (PSDB) completou, na tarde desta terça-feira (6/12), 69 reuniões individuais com os futuros gestores. Dois deles são do PMDB, partido que faz oposição ao governo estadual. “Marconi demonstra vontade de auxiliar municípios, independente do partido”, elogiou Gilmar Alves, peemedebista eleito para comandar o Executivo de Quirinópolis a partir de janeiro de 2017.

Além de Gilmar Alves, foram recebidos no Palácio Pedro Ludovico Teixeira os prefeitos eleitos de Paranaiguara, Adalberto dos Santos (PSDB), de Aragoiânia, Nauginel Antunes do Prado (PSDB), de Anicuns, José Jorge de Souza (PSD), de Uruana, Cássio Gusmão de Oliveira (PMDB), de Firminópolis, Jorge José de Souza (PP) e de Hidrolândia, Paulo Sérgio de Rezende (DEM).

Gilmar Alves disse ter sido uma reunião muito positiva. “Precisamos de parceria com o Governo de Goiás, sobretudo nas áreas da Saúde, Segurança Pública, da pavimentação, da habitação e o governador demonstrou toda essa abertura para que possamos fazer uma administração conjunta, em parceria”, ressaltou o prefeito.

Ele elogiou, ainda, a postura de Marconi em oferecer ajuda aos prefeitos, independente dos partidos aos quais são filiados. “[O governador] demonstrou sua vontade de estar auxiliando o município, independente do partido, do lado partidário de quem está na prefeitura do município”, declarou.

O prefeito eleito de Paranaiguara, Adalberto dos Santos, avaliou a audiência com o governador como “muito positiva”. “O governador está dando a demonstração de ser municipalista e de que realmente se preocupa com os municípios. Assim, ele está tendo uma radiografia da situação de cada município e dando condição para que os prefeitos possam trabalhar nos próximos dois anos que ainda restam do seu governo”, pontuou.

De acordo com Adalberto, Marconi se prontificou a estabelecer convênios para repasses de recursos às áreas prioritárias de gestão em Paranaiguara, como educação, saúde, habitação e pavimentação asfáltica. “Ele atendeu praticamente todos os nossos pedidos, as prioridades. Graças a Deus seremos contemplados com esses pleitos”, agradeceu Adalberto dos Santos.

Prefeito reeleito em Aragoiânia, Nauginel Antunes do Prado, ressaltou a importância das parcerias com o Governo Estadual para o próximo mandato, já iniciadas a partir da audiência de hoje. “Foi muito boa essa iniciativa do governador. Eu trouxe os vereadores e essa audiência dará muitos proveitos para nosso município. O governador nos deu esperança e eu levo essa confiança para nosso município”, afirmou.

Nauginel disse acreditar também que os próximos dois anos de gestão de Marconi serão fundamentais para o desenvolvimento de Aragoiânia. “Creio que, com a ajuda do governador, vamos fazer um trabalho muito melhor nesse segundo mandato. O governador deixou as portas do Governo abertas. Já deixou autorizados vários ofícios e eu creio que nós vamos fazer um trabalho muito bom para nosso município”, avaliou.

A audiência foi elogiada também pelo prefeito eleito de Uruana, Cássio Gusmão de Oliveira, filiado ao PMDB: “A audiência muito produtiva. O governador nos recebeu muito bem. Quero agradecer em nome do povo de Uruana a oportunidade que o governador nos deu para apresentar várias reivindicações para o nosso município”.

O prefeito solicitou recursos para a conclusão de um hospital municipal, a viabilização de uma UTI Móvel, a pavimentação asfáltica de avenidas, entre outras obras. “Deixamos com o governador vários ofícios assinados por nossos vereadores. Ele se prontificou a nos ajudar, está ciente de tudo aquilo que o povo de Uruana precisa. Tenho muita fé em Deus que ele vai nos atender”, disse Cássio.

Marconi com os prefeitos de Anicuns, José Jorge de Souza (PSD); Firminópolis, Jorge José de Souza (PP) e de Hidrolândia, Paulo Sérgio de Rezende (DEM)

Marconi com os prefeitos de Anicuns, José Jorge de Souza (PSD); Firminópolis, Jorge José de Souza (PP) e de Hidrolândia, Paulo Sérgio de Rezende (DEM)

O prefeito eleito de Anicuns, José Jorge de Souza, comentou que a reunião com Marconi e os vereadores eleitos foi descontraída e proveitosa. “Foi positiva. O governador nos recebeu com carinho e garantiu que irá se empenhar para nos ajudar para que a gente consiga alavancar ainda mais a nossa cidade”, declarou.

José Jorge destacou também a importância da iniciativa do governador de colocar o Governo Estadual à disposição dos prefeitos eleitos. “Isso é muito importante, especialmente para um município como Anicuns, que precisa se desenvolver ainda mais. Uma palavra com o governador é importante para todos os municípios do Estado. É uma honra para nós estar aqui com ele”, disse.

Já o próximo chefe do Executivo de Firminópolis, Jorge José de Souza, enalteceu a postura republicana do governador em convidar os novos gestores para audiências. “A gente gostou muito da iniciativa do governador. Eu acho que são muito louváveis essas reuniões. Ele está de parabéns por essa iniciativa”, disse.

José Jorge ressaltou que Marconi é sensível às demandas dos municípios e disse ter “certeza absoluta” de que o governador irá ajudá-los com a liberação de emendas para Firminópolis. “Tínhamos a informação de que o governador é municipalista e tivemos a confirmação disso. Ele quer ajudar, quer fazer parcerias com os municípios. E os municípios precisam dessa parceria com o governador”, elogiou.

Paulo Sérgio de Rezende, de Hidrolândia, reeleito, ressaltou a sensibilidade administrativa de Marconi ante a crise econômica que acomete as administrações públicas de modo geral. “É um governador municipalista que tem entendido as dificuldades que os municípios têm atravessado e essa reunião é muito importante para que possamos colocar para o governador as dificuldades que os municípios têm vivido e ele sempre tem estendido a mão amiga para os municípios”, declarou. Rezende pediu auxílio do governador para asfaltar a GO-319, cujo processo licitatório já está concluído.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.